Estação 21

Navio da morte e ressurreição.

trama

Clique no botão do guia de áudio para ouvir o conteúdo

trama

Estamos no Navio da Morte e Ressurreição. Quando Cristo morre, sua presença viva permanece na Eucaristia no sacramento da comunhão. É por isso que o símbolo central da nave final é a Hóstia, que está representada na escultura de vidro do altar. Há também duas placas desiguais e assimétricas no chão, uma em cima da outra, que representam o desprendimento entre o corpo e a alma no momento da morte. A cor roxa foi usada para iluminar seu contorno.

tramasuperior

No final desta Nave encontra-se a escultura “La Pietá”, que foi feita pelo Mestre Miguel Sopo em 1955 para homenagear os indígenas deste território.

tramasuperior

Nele, observamos que as mãos e os pés são maiores, representando o trabalho dos indígenas, e os traços nas diferentes faces representam os dos índios Muisca que foram os primeiros a encontrar sal neste local. A porta do altar principal da antiga Catedral foi movida para ser preservada em memória dela: a primeira catedral subterrânea do mundo. Voltamos à grande entrada do navio. Ao fundo, o acesso principal à Ruta del Minero seguido pelo túnel penitente e, à sua esquerda, encontramos a grande porta verde trazida da catedral anterior.

Lembre-se que aqui na porta da Área Comercial, você encontra o stand da Orpheo para a devolução do seu áudio guia.

Ouça o guia de áudio

Continue sua visita

Projetada por Orpheo Colombia SAS para Salina Zipaquirá © 2022.
Todos os direitos reservados.